quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Um livro de sociologia de trabalho que não pode faltar em sua biblioteca

Não sou exatamente alguém muito ligado na sociologia do trabalho. Nem por isso, como profissional das ciências sociais, deixo de acompanhar o que ocorre nos terreiros adjacentes. Você sabe, eu fujo das fronteiras rígidas que separam (e segregam) pesquisadores e campos de saber...

Pois bem, ontem, comecei a ler o livro "A construção da sociedade do trabalho no Brasil", escrito pelo Professor Adalberto Cardoso. Fiquei positivamente surpreso. Há muito não lia uma obra, produzida nas ciências sociais brasileiras, com tão alto grau de refinamento e sofisticação teórica.

Olha, sem nenhum medo de errar, acho que o livro, é uma das melhores produções das ciências sociais brasileiras nesta década que agora chega ao fim.

Não importa qual seja a sua área de pesquisa, ou temática de interesse, vá a uma livraria e adquira o livro. Pode ser que não ilumine o que você está fazendo, mas, com certeza!, vai te ajudar a perceber como é possível conciliar, em um trabalho científico, rigor analítico com leveza na escrita e capacidade argumentativa.



Saiba mais sobre o autor aqui. Mais detalhes sobre a obra você consegue clicando aqui.

Nenhum comentário: