sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Marina avança

O avanço ainda não se traduz em números expressivos no total do eleitorado, mas é real. No Distrito Federal, a candidata do PV está no segundo lugar. No Rio de Janeiro, enquanto Dilma e Serra cairam, Marina subiu. No estado, a candidata do PV alcança 17% dos votos, percentual que significa quase um empate técnico com Serra, que está com 20%.

Moral da história: o ataque tucano, embora prejudique a candidatura da Dilma, que começa a perder votos entre os eleitores mais escolarizados e com melhor renda, não beneficia eleitoralmente o Serra. É pouco tempo, mas o suficiente para criar um clima de desespero em certos arraiais. Para o PT, por exemplo, daqui prá frente os dias serão como anos, longos, chatos e aterrorizadores. Já para a Marina, quem sabe?, pode ser a ponte para um inusitado segundo turno.

Não! Não estou fazendo campanha para Marina. Em quem eu voto para presidente? Ora, o voto é secreto, não é? Antes que as doces patrulhas amigas se assanhem, aproveito para lhes dizer que veria, sim, com bons olhos uma disputa entre Dilma e Marina no segundo turno. É que, como diria o poeta, no fundo, eu sou um sentimental...

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu declaro mesmo!!!!
Avante Marina!!!

Unknown disse...

hehe,
Prof. Edmílson, você me traz boas sensações... Eu me contento em ver Marina a frente do Serra...

abraços