quinta-feira, 30 de setembro de 2010

João freire apoia Mineiro

O Professor João Freire, como eu oriundo do Vale do Apodi, é docente da UERN, e uma das caras emergentes da sociologia nesta ingrata esquina do Atlântico. É, se não me engano, um doutor fresquinho (calma aí, gente, o cara acabou de aportar no Aeroporto, vindo de terras d'álem mar, onde fez o seu curso...). Pois bem, este gajo tão gabaritado e residente do lado esquerdo do peito deste blogueiro provinciano, declarou o seu apoio à candidatura do Deputado Fernando Mineiro à Assembléia Legislativa do RN. Que coisa boa, não é? Então, reproduzo abaixo o depoimento dado pelo querido colega ao nosso candidato.

Em primeiro lugar, pela sua história de luta em defesa dos trabalhadores, dos direitos humanos, das minorias e da construção da democracia, pela via da sua atuação como militante e dirigente do Partido dos Trabalhadores. Em segundo lugar, pelo que Mineiro representa na Assembláia Legislativa do Rio Grande do Norte: uma atuação parlamentar qualificada pela discussão de temáticas, pela clareza das ideias e não pelas querelas miúdas e troca de favores.

Ao pautar o seu mandato pela discussão de temas fundamentais ao desenvolvimento do estado, num estado onde são poucos os políticos que levam a sério o compromisso com coletivo, Mineiro faz a diferença não só no parlamento, mas também no debate com a sociedade. É ainda um deputado ESTADUAL, no sentido pleno, ou seja, não está preso aos bairrismos ou aos redutos como se costuma dizer. A reeleição de Mineiro é a garantia de um debate qualificado na Assembléia Legislativa, bem como da elevação do padrão ético da política do Rio Grande do Norte.

3 comentários:

Anônimo disse...

É! Mineiro foi o único que até agora teve coragem de discutir e explicitar as contas sobre a copa de 2014. Só isso já dá direito a ter outro mandato.
Além disso, mineiro poderá continuar lançando luz sobre as supostas dispensas de licitação para a copa, coisas aprovadas no apagar das luzes, etc. Vou votar nele como fiz outras vezes.
Só tá difícil votar em Fatima e correr o risco de eleger o "gente boa" (como ele gosta de se auto-denominar) Vober Jr, Adenubio (não apoio as críticas infladas com o típico ódio de classe contra ele por ele supostamente falar errado, mas o fato dele ficar com aquela conversa de igreja. Alias, o racismo de classe é quase que uma regra na cidade [basta frequentar um bistrô natalense para entender um pouco isso]. Todo mndo mete o pau no Paulo Wagner, por exemplo, pela sua condição de classe e não por sua atuação política.) ou Sandra Rosado.
E depois da tentativa dela de cortar a cabeça de Mineiro (o que acho que ela vai conseguir, já que mineiro não vem apresentando votação expressiva na cidade), apoiando o ex-prefeito de Antônio Martins e Glauco, o que vem roubando inúmeros votos de mineiro na região norte da cidade, procurarei votar em outro candidato que não ela. Apesar de, com certeza, se afirmar como a federal mais votada do RN, vai perder dessa vez meu mísero votinho.
Weber nos ensina a compreender que não há "sacanagem" na política. Porém, como ninguém é obrigado a concordar, vou procurar outro para votar.

daniel

Anônimo disse...

Caro Edmilson, fico lisongeado com a postagem do meu singelo texto de apoio ao nosso deputado Mineiro.Confesso que será a primeira vez que votarei em Mineiro apesar de votar sempre no PT. A declaração de apoio é o meu reconhecimento pelo trabalho parlamentar e pelo compromisso democrático do Mineiro.
Aind estou em Lisboa e viajo logo mais às 19:35 para Natal. Devo chegar ao Aeoroporto pelas 30:05 e de lá paritirei para o Sertão do Apodi. Buscarei junto aos amigos e familiares mais uns votinhos para o Mineiro.
Um abraço apodiense.

João Freire

Edmilson Lopes Júnior disse...

É isso, amigos.
C'est la politique
Partilho da posição de Daniel a respeito do preconceito de classe.
E, quanto ao João, fico muito feliz com o teu posicionamento.
Vamos tomar umas cervejas qualquer dia, compadre.
Um big abraço a todos,

Edmilson.